Newsletter

© 2023 por Cidade dos Cuidados. 

  • Siga-nos no Facebook
  • Ana Margarida Matos

5 dicas para escolher o produto de incontinência certo

A incontinência urinária é uma perda involuntária de urina que afeta tanto os homens como as mulheres, podendo atingir qualquer faixa etária. A incidência vai aumentando à medida que a idade avança.


Existem vários tipos de produtos de incontinência no mercado. Para determinar o que poderá ser mais útil para uma pessoa, deverá ter em conta que poderá ter necessidade de mais do que um produto diferente ao longo do dia.

Deverá experimentar diversos tipos de produtos, estilos e marcas para encontrar o produto certo.

Aqui vai uma lista de aspetos a ter em conta para escolher o produto de incontinência certo:


Absorção: poderá variar de acordo com a hora do dia ou nível de atividade que irá determinar o tipo de absorção necessária. Tente combinar o produto com o nível de absorção necessária.

Som: alguns produtos têm grande capacidade de absorção, mas à medida que a pessoa se movimenta, poderão fazer algum barulho devido à pressão da roupa. Procure um produto que seja absorvente mas também elegante e discreto.

Espessura: Um produto de incontinência volumoso pode oferecer o nível ideal de absorção, mas pode notar-se muito debaixo das roupas. Considere usar estes absorventes durante a noite e para de dia, utilize um produto com uma espessura mais fina.

Conforto: Alguns produtos até poderão ser confortáveis de usar, mas durante a utilização poderão tornar-se desconfortáveis pois, não oferecem uma rápida absorção da humidade da pele que poderá causar algumas irritações.

Escolha um produto de formato anatómico, com a máxima proteção contra fugas, neutralizador de odores, suave para a pele e que ofereça um agradável conforto de utilização.

4 visualizações
  • Black Facebook Icon