Newsletter

© 2023 por Cidade dos Cuidados. 

  • Siga-nos no Facebook
  • Ana Margarida Matos

3 dicas para Cuidar da Pele dos Idosos

Ao longo do tempo, a pelo dos idosos vai sofrendo várias alterações, umas podem ser mais graves, outras menos, mas a verdade é uma: o cuidado é essencial.



A perda de hidratação, oleosidade, elasticidade e o aumento da sua fragilidade são algumas das consequências do envelhecimento e, por esta razão, os cuidados diários são essenciais para garantir uma pele saudável.

3 dicas importantes:


1. Beber água. A água é mesmo essencial para o bom funcionamento do organismo. À medida que vamos envelhecendo, tende-se a diminuir a quantidade de água corporal. É frequente a recusa por parte das pessoas idosas a beberem água,. Contudo, esta situação pode aumentar a ocorrência de desidratação nesta faixa etária e esta situação não é benéfica, nem para a saúde em geral, nem para a pele das pessoas idosas.


2. Usar hidratante. A Molicare Skin tem uma gama de produtos hidratantes que poderá ser uma excelente opção para cuidar da pele do seu familiar idoso. Partilho consigo, especificamente o Molicare Skin Creme Dermop0rotetor transparente. Este cuidado é um creme de proteção para a pele que forma uma barreira protetora sem óxido de zinco. Forma uma película protetora transparente sobre a pele.Com uma fórmula inovadora enriquecida com creatina, bisabolol, ácidos gordos essenciais, aminoácidos e óleo de amêndoas. Emulsão de água em óleo com pH neutro para a pele. Encontra-se à venda nas farmácias.


3. Cuidados com a alimentação. Já sabemos que uma alimentação equilibrada é fundamental para ter uma boa saúde, mas vale sempre a pena relembrar que a mesma também tem benefícios para a pele. Comer frutas, verduras e legumes pois, oferecem nutrientes e antioxidantes importantes para a hidratação e elasticidade da pele.


Caso tenha alguma dúvida, pergunte à Ana e terei todo o gosto em ajudar. Poderá fazê-lo aqui: https://www.cidadedoscuidados.pt/apoio-ao-cuidador

3 visualizações
  • Black Facebook Icon